Thumbnail

Diego Bonaldo, secretário de agronegócio, inovação, turismo e desenvolvimento econômico da cidade de Toledo, e Marcela Milano, assessora de inovação da Secretaria de Inovação do Paraná, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

Secretaria de Inovação quer aproximar startups do poder público para desenvolver cidades

GazzConecta
21/03/2024 18:15
Marcela Milano, assessora de inovação da Secretaria de Inovação do Paraná, e Diego Bonaldo, secretário de agronegócio, inovação, turismo e desenvolvimento econômico da cidade de Toledo, passaram pelo podcast do GazzConecta nesta quinta-feira (21), no Smart City Expo Curitiba 2024, para falar sobre o desafio de desenvolver as startups do estado.
A Secretaria de Inovação foi criada no início de 2023, mas apesar do pouco tempo, já obteve grandes avanços e tem buscado enfrentar desafios, destaca Marcela. "Temos soluções incríveis em todos os cantinhos do estado, mas percebemos essa dificuldade das startups estarem mais próximas do poder público; vimos uma oportunidade de abrir pontes de negociação", disse.
Bonaldo explicou os processos que estão sendo desenvolvidos na cidade de Toledo para promover essa proximidade. "O principal ponto é falar de cultura organizacional. Temos muitas startups na cidade, temos também um parque tecnológico que atrai pessoas de fora, mas é preciso gerar esse caminho", reforça.
Para eles, o maior desafio está em trabalhar uma mudança de mentalidade e promover a formação de uma cultura inovadora dentro do setor público.
Acompanhe o conteúdo completo no podcast do GazzConecta:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão