Thumbnail

Gustavo Garbosa, diretor-presidente da Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, no podcast do GazzConecta. Crédito: Divulgação.

SCECWB 2024

De contador de gado ao Menor Preço: Celepar e a transformação da vida cidadã

GazzConecta
22/03/2024 15:12
O podcast do GazzConecta recebeu o diretor-presidente da Celepar, Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, Gustavo Garbosa. Na entrevista, ele falou sobre o papel da companhia no desenvolvimento do estado.
Estimado pelo diretor, o projeto Robótica Paraná faz parte das iniciativas do setor. O projeto educacional de tecnologia para os alunos forneceu formação e kit de robótica para mais de mil escolas. Dentre as produções, estão contadores de gado desenvolvidos nas escolas do interior e simuladores de semáforos, iniciativas que contribuem para o desenvolvimento da cidadania pelos jovens paranaenses. É um investimento a longo prazo. 
Também há produtos voltados diretamente para os cidadãos, como o aplicativo Menor Preço, que ajuda o paranaense a encontrar o lugar que vende mais barato o que ele precisa. Além disso, a Celepar viabiliza soluções tecnológicas para os municípios e, por meio da democratização da internet, busca atrativos de investimentos e acesso à informação.
Mais informações você confere na entrevista:

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão