Thumbnail

A presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, terá diversos encontros para fomentar novos negócios para o empresariado paranaense ao longo da semana em Nova York. Crédito: Divulgação.

Agenda estratégica

Presidente do LIDE Paraná está missão de negócios nos EUA

GazzConecta
14/05/2024 17:49
A presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, está nos Estados Unidos com uma agenda de visitas estratégicas, reuniões e eventos em Nova York, onde está sendo realizada a 5ª edição da Brazilian Week. Acompanhada pelo presidente da holding The Way, Leon Le Senechal, Garrett terá encontros nos quais poderá fomentar novos negócios para o empresariado paranaense e buscar cooperação para reconstruir as indústrias gaúchas abaladas pela tragédia climática das últimas semanas.
“A viagem tem como objetivo consolidar e ampliar as relações com investidores e importantes empresas americanas, além de fortalecer os laços com os empresários brasileiros e autoridades que participam da Brazilian Week. Além da agenda institucional do LIDE, vamos aproveitar a oportunidade para potencializar um programa voluntário de duas empresas da nossa holding, com ações para reerguer a indústria do Rio Grande do Sul, nosso estado irmão que precisa de estratégias de reconstrução da sua economia”, destaca Garrett.
Nesta terça-feira (14), Garrett participou do LIDE Brazil Investment Forum 2024, realizado no Harvard Club de Nova York. O evento anual realizado pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais reúne lideranças políticas e empresários brasileiros e norte-americanos para estimular o diálogo, gerar negócios e alavancar investimentos para o Brasil. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, foi uma das lideranças políticas presentes nesta edição do evento.
Além dele, também estiveram como convidados e palestrantes do LIDE Brazil Investment Forum 2024 nomes como o do ex-presidente Michel Temer; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; os governadores do Amazonas, Wilson Lima; do Pará, Helder Barbalho; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Mato Grosso, Mauro Mendes; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Acre, Gladson Cameli; o presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; os CEOs da Gerdau, Gustavo Werneck; do BRB, Paulo Henrique Costa; da Arezzo&CO, Alexandre Birman; além do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o presidente da Fiesp, Josué Gomes; o presidente da Febraban, Isaac Sidney; e o jornalista do Financial Times, Michael Stott.
Para debater as propostas e os potenciais regionais, o LIDE Brazil Investment Forum dedicou um painel exclusivo aos governadores dos nove estados presentes. Com o tema "As opções no Brasil para novos investimentos internacionais", as lideranças estaduais destacaram os fatores de crescimento de cada região às lideranças presentes no evento.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias (AEN), o governador do Paraná apresentou as iniciativas do estado nas áreas de trabalho, infraestrutura, desenvolvimento sustentável e investimentos privados. Além disso, destacou ações educacionais que beneficiam quase 1 milhão de alunos e expressou solidariedade ao Rio Grande do Sul, ressaltando o apoio do Paraná em todas as esferas.

LIDE Paraná também busca cooperação para reerguer o RS

As conexões de investimentos para os empresários do Paraná e discussões sobre cooperação para reerguer a indústria rio-grandense também estão entre a série de compromissos agendados para a entidade e demais empresas da holding, como a Smart Capex, empresa com matriz em Porto Alegre e liderada pelo sócio Gleverton de Munno. A Smart Capex criou uma força-tarefa para diagnosticar, com o uso de inteligência artificial, a criticidade das indústrias gaúchas atingidas pelas enchentes e acelerar o processo de captação de recursos junto às instituições parceiras, além de formas de manter a produção das indústrias gaúchas em cooperação com plantas industriais de outros estados.
Na sexta-feira (16), Garrett estará no Espaço da Mulher Brasileira, no Consulado do Brasil em Nova York. Lá, a presidente do LIDE Paraná irá promover conteúdos sobre negócios, estratégia de crescimento e networking para mulheres brasileiras que precisam impulsionar seus negócios em solo americano.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão