Innovative Workplaces 2023
Estudo avaliou a capacidade de inovação baseada em dados de mais de 1.000 empresas brasileiras.
A MIT Technology Review Brasil, plataforma de conteúdo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a maior publicação do segmento do mundo, divulgou na última quinta-feira (29) a lista Innovative Workplaces 2023, estudo que elenca as 20 empresas mais inovadoras do Brasil.
Esta é a segunda edição do estudo que avaliou a capacidade de inovação baseada em dados de mais de 1.000 empresas brasileiras.
As 20 empresas consideradas as mais inovadoras pela publicação foram: Algar Tech, Boston Scientific, Bradesco Seguros, Brasilprev, Braskem, Carrefour, Claro, Generali, Hilab, Hospital Albert Einstein, iFood, Lojas Renner, Mercado Bitcoin, Nestlé, Octadesk, Petrobras, Siemens, Vibra, VIVO e Wemobi.
As companhias são divulgadas em ordem alfabética e não há um ranking entre elas. Já haviam aparecido na lista da premiação do ano passado Braskem, Generali, Hospital Albert Einstein, Ifood, Nestlé, Siemens, Vibra Energy e Wemobi.
Os setores com maior número de empresas selecionadas foram Finanças e Seguros e Indústria e Petróleo, com quatro companhias cada. Na sequência, aparece o setor de Saúde, com três empresas selecionadas, entre elas a curitibana Hilab. Os setores de Alimentação, Telecom, TI e Varejo obtiveram duas companhias cada. O setor de transportes aparece representado com uma empresa.
Para chegar ao resultado, as empresas foram divididas em grupos e analisadas sob quatro perspectivas diferentes: gestão, marketing, processos e produtos. Também foram realizadas entrevistas com os executivos de cada uma. Ao todo, se inscreveram mais de mil empresas de todos os tamanhos e segmentos, desde startups a multinacionais.
Lançada no país em outubro de 2020 com proposta inovadora no cenário editorial brasileiro, a MIT Technology Review é referência no jornalismo de autoridade em tecnologia. A reputação da MIT Technology Review deriva de seus 121 anos de tradição de relatórios sobre novas tecnologias e do seu relacionamento exclusivo com a principal universidade do mundo em pesquisa e inovação.
As mais lidas da semana