Internacionalização
Gramado Summit anuncia sua primeira edição internacional na abertura evento
No seu primeiro dia, a Gramado Summit, conferência de inovação e empreendedorismo que acontece até esta sexta-feira (12) na cidade turística da Serra Gaúcha, reuniu 15 mil participantes, superando as expectativas dos seus organizadores.
Na abertura do evento, realizada nesta quarta-feira (10), Marcus Rossi, CEO da Gramado Summit, anunciou uma novidade para este ano. Nos dias 26 e 27 de setembro, o evento terá sua primeira edição internacional em Punta Del Este, em parceria com o governo do Uruguai.
Com este movimento, a conferência, considerada uma das maiores do Brasil, dá o primeiro passo rumo à internacionalização. Para esta primeira edição uruguaia, a expectativa é receber 1,5 mil participantes, dezenas de marcas em exposição e cerca de 50 palestrantes. Rossi acredita que o encontro em Punta del Este terá, em breve, uma dimensão semelhante à de Gramado. "Vemos muito potencial de internacionalização com a realização do evento em Punta. Acreditamos que muito em breve teremos uma dimensão tão grande quanto a que realizamos em Gramado. Afinal, o destino de Punta é incrível e imersivo", afirma Rossi em nota.
Programação intensa
Líderes de mercado de diversos segmentos e um público diverso estiveram presentes no primeiro dia da Gramado Summit. Pelo palco principal, passaram o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e nomes como Mari Maria (empresária e influenciadora), Helena Bertho (Nubank), Erico Borgo (Fundador Omelete), Leandro Ladeira (Venda Todo Santo Dia), Alfredo Soares (G4 Educação), Natalia Beauty (NB Group), Gilberto Silva (mentor de alta performance), Otaviano Costa (ator), Mariana Saad (influenciadora e empresária) e Monique Evelle (Inventivos). o humorista Rafael Cortez foi o mestre de cerimônias.
Os demais palcos do evento, nove no total, tiveram programação intensa e especial no primeiro dia para seus visitantes. O estande da Gramado Summit contou com mentorias intimistas para participantes inscritos, além de realizar interações e premiações para os visitantes.
Startups são a maioria
Dos mais de 500 expositores desta sétima edição da Gramado Summit, mais de 300 são startups em estágio inicial. Dentre elas, destacam-se negócios dos segmentos de reitailtechs e edtechs.
Healthtechs, fintechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, foodtechs, lawtechs e proptechs também têm grande presença. As empresas são de diversos estados do Brasil, especialmente de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, dentre outros.
Robô Buddy percorre pavilhão do evento
Uma das marcas patrocinadoras do evento, a Siemens traz em seu estande a plataforma Mendix, que usa baixa ou nenhuma codificação para criar soluções digitais para indústrias, empresas e negócios com maior rapidez e eficiência. A Mendix foi planejada para lidar com a complexidade de operações e cadeias produtivas e permite criar aplicativos sofisticados com rapidez e eficiência, facilitando o trabalho dos usuários.
O estande também realiza uma dinâmica de gamificação com os participantes. Além de prêmios diversos, as startups inscritas têm a oportunidade de concorrer a uma mentoria com o CEO da Siemens Digital Industries Software, Daniel Scuzzarello, e a diretora de canais da Siemens Software, Renata Sampaio. Os encontros serão realizados na tarde desta quinta-feira (11).
A Siemens também conta com a presença do robô Buddy, que está presente em todo o pavilhão da Gramado Summit. O Buddy é responsável por anunciar o Game da Siemens e também responde perguntas dos participantes sobre as soluções oferecidas pela empresa.