Thumbnail

Ao todo, 873.275 pessoas foram afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Crédito: Lauro Alves/Governo do RS.

Ajuda ao RS

Gonew lança projeto para auxiliar empresários do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes

GazzConecta
06/05/2024 17:21
A Gonew, empresa especializada em consultoria empresarial sediada em Curitiba, está convocando especialistas e voluntários para oferecer suporte a empresas e empresários do Rio Grande do Sul que tiveram seus negócios prejudicados em decorrência das enchentes provocadas em todo o estado pelas fortes chuvas na região nas últimas semanas.
De acordo com a Defesa Civil do estado, até o início da tarde desta segunda-feira (6), 364 municípios foram afetados pelas enchentes que colocaram o RS em estado de calamidade. O desastre trouxe desafios sem precedentes para as operações, a infraestrutura e a vida comunitária dos municípios. A Gonew está reunindo a experiência de líderes de alta gestão de todo o Brasil para lidar com os problemas imediatos e de longo prazo causados por esses eventos para as empresas.
"Estamos convidando conselheiros experientes e voluntários dispostos a oferecer suporte e orientação não só para a gestão de crise imediata, mas também para a recuperação empresarial a longo prazo", afirma o comunicado da empresa.
Os profissionais que têm experiência em recuperação de negócios, gestão de riscos, logística de emergência e resiliência organizacional são convidados para fornecer seu conhecimento e habilidades. Os interessados em participar podem preencher o formulário.
"Estamos convidando conselheiros experientes e voluntários dispostos a oferecer suporte e orientação não só para a gestão de crise imediata, mas também para a recuperação empresarial a longo prazo", esclarece Anderson Godz, cofundador da consultoria, em mensagem no Instagram.
A participação é fundamental para ajudar as empresas a sobreviver, se recuperar e prosperar após este período desafiador. Por meio desta iniciativa, a Gonew se coloca à disposição para levar às empresas e aos empresários do Rio Grande do Sul as melhores decisões empresariais na recuperação econômica do estado.

Campanha de arrecadação Assespro-PR

A Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR) também está liderando um movimento de ajuda à população gaúcha, reforçando a ação realizada pela entidade parceira do Rio Grande do Sul, a Assespro-RS, que está angariando doações para auxiliar as vítimas das enchentes.
"Em um momento de tanta dor, não podemos ser omissos. Por isso, pedimos a ajuda de toda a comunidade paranaense para apoiar nossos colegas gaúchos", destaca Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR.
A iniciativa liderada pela Assespro-RS, denominada 'Ação Solidária: Ajuda aos Desabrigados', tem como foco a arrecadação de colchões, uma necessidade prioritária para os desabrigados. Para isso, a entidade está solicitando doações em dinheiro, que podem ser feitas por meio de PIX, utilizando o CNPJ 87.749.479/0001-41.
"Embora cada colchão custe R$175, qualquer contribuição é bem-vinda e terá um impacto significativo", ressalta Marcelo Streck, presidente da Assespro-RS. O total arrecadado será transparentemente apresentado em uma prestação de contas posteriormente.

Números da tragédia

Além do número de municípios afetados pelas enchentes (364), a Defesa Civil do RS atualizou o total de 20.070 pessoas em abrigos; 129.279 desalojados; 291 feridos; 111 desaparecidos e 83 óbitos confirmados. Ao todo, 873.275 pessoas foram afetadas.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão