Thumbnail

A feira reúne mais de mil expositores e espera receber mais de 500 mil visitantes até o dia 19 de maio. Crédito: Sociedade Rural de Maringá/Divulgação.

50ª edição

Expoingá chega a sua 50ª edição unindo tradição e inovação

GazzConecta
09/05/2024 11:35
A Expoingá 2024 tem início nesta quinta-feira (9), em Maringá, cidade do Norte do Paraná. Até o dia 19 de maio, a feira espera receber 500 mil visitantes e projeta um total de R$ 1 bilhão na geração de negócios.
Consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias de categoria mista do país, a 50ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá tem como tema “O elo entre tradição e inovação” e o objetivo é fomentar o setor do agronegócio, além de valorizar e apresentar o potencial de toda a cadeia produtiva do segmento.
Realizado pela Sociedade Rural de Maringá, o evento reúne mais de mil expositores no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, muitos deles trazendo as novidades mais recentes dos segmentos do agronegócio, indústria, comércio, serviços e gastronomia. Além disso, a feira também se propõe a ser uma difusora de conhecimento, proporcionando mais de 100 eventos técnicos entre cursos, congressos, encontros, seminários, fóruns e debates voltados ao produtor rural, técnicos, estudantes e o público da área em geral.
“O segmento do agronegócio conta com a garra e determinação dos produtores rurais, que se mantém firmes no propósito de evoluir cada vez mais e produzir com eficiência. E o estado do Paraná, com o apoio de políticas públicas governamentais, das entidades e cooperativas, se profissionaliza e leva até o consumidor final sempre o que há de melhor”, diz a presidente da Sociedade Rural de Maringá, Maria Iraclézia de Araújo, em nota.
A presidente também destaca que a Expoingá gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos e tem grande impacto no turismo e na economia da região de Maringá.
A Expoingá contará, aínda, com a 5ª edição do Hackathon Inova Agro, voltado para programadores, desenvolvedores, hackers, gestores, pecuaristas, inventores e entusiastas. O objetivo é encontrar soluções inovadoras que possam gerar benefícios diretos para produtores e toda a cadeia do agronegócio. As três equipes que ficarem em primeiro lugar receberão o valor de R$ 10 mil. A maratona é uma realização da Sociedade Rural de Maringá (SRM) com o Sebrae/PR, com apoio institucional da SRM Jovem, Software by Maringá, Sicredi, UniCesumar, UniFCV e Universidade Estadual de Maringá.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão