Thumbnail

A The Coffee acaba de receber um aporte de US$ 7,5 milhões, liderado pela Monashees.

Café e tecnologia

Curitibana The Coffee recebe aporte de US$ 7,5 mi e mira expansão internacional

GazzConecta
27/12/2022 20:30
A The Coffee, rede curitibana de cafés especiais com inspiração japonesa, recebeu um investimento de US$ 7,5 milhões. Essa foi a terceira rodada de investimentos da empresa, que entre 2019 e 2020 levantou mais de US$ 5 milhões.
A rodada, anunciada em dezembro, foi realizada pelos fundos de investimento Monashees e CapSur Capital.
O novo aporte vai ao encontro dos planos de expansão internacional da rede, especialmente na América Latina. Atualmente, a The Coffee possui 200 lojas no total, entre unidades próprias e franqueadas, sendo que 11 estão localizadas no exterior, na Colômbia, Espanha, França e Portugal.
Mirando uma maior expansão internacional, a expectativa da empresa é abrir mais 5 lojas no Peru e outras cinco no México. Em 2023 a meta é totalizar 350 lojas dentro de fora do Brasil.
Outro foco é aprimorar a tecnologia utilizada nos processos da The Coffee. O CEO e cofundador da empresa, Carlos Fertonani explica que o aplicativo da rede é desenvolvido internamente, por uma equipe própria, que trabalha em três frentes, além do sistema de gestão de background: tablet de autoatendimento, tablet de comandas, pelo qual os baristas recebem os pedidos; e app mobile.
“Nosso objetivo é conseguir prever o comportamento do cliente para entregar, cada vez mais, uma experiência customizada. Se a gente sabe, por exemplo, que ele gosta de pegar sempre um Vanilla Latte em determinada loja e horário do dia, podemos sugerir que faça o pedido sem nem precisar abrir o aplicativo, com o envio de uma notificação push”, comenta.