Thumbnail

Conferência realizada pelo LIDE vai debater oportunidades bilaterais. Crédito: Lide Paraná

Brazil Saudi Arabia Conference

Arábia Saudita: conferência do LIDE debate oportunidades para empreendedores brasileiros

GazzConecta
04/03/2024 09:24
A Brazil Saudi Arabia Conference teve início neste domingo (03) em Riyadh, principal centro financeiro da Arábia Saudita. A conferência realizada pelo Grupo de Líderes Empresariais - o LIDE - debate oportunidades bilaterais com foco em infraestrutura, matriz energética, mineração e agricultura.
A conferência, como a que acontece nos próximos dias em Dubai, será catalisadora para parcerias estratégicas e grandes negócios entre o Brasil e os países asiáticos. A presença da presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, destaca o compromisso da entidade em promover oportunidades de negócio e investimentos para as empresas que integram nosso ecossistema.
As discussões estarão acessíveis online, permitindo que membros e interessados acompanhem os atentos em tempo real, ampliando assim o alcance e o impacto dessas interações.
O Brazil Saudi Arabia Conference conta com a presença de 72 empresários do Brasil e 80 empresários da Arábia Saudita, na sede da Federação das Câmaras de Comércio Saudita, em Riyadh, capital da Arábia Saudita. O debate estará concentrado em áreas estratégicas da relação econômica bilateral Brasil-Arábia Saudita. Entre os temas que serão debatidos estão segurança alimentar, aeronáutica e defesa, logística e energia, mineração, mercado imobiliário e farmacêutico e hospitalar.
Diogo Ruiz, empreendedor e parceiro do GazzConecta para coberturas na Arábia Saudita, destaca que existem muitas oportunidades para empresas brasileiras no país. “Um dos pontos mais evidentes em toda a jornada da conferência é a disposição do país em abrir as portas para empresas estrangeiras. Há uma série de programas e provedores de serviço para facilitar e adequar a entrada no mercado saudita”, descreve.
Participam da conferência nomes como Gustavo Ribeiro, vice-presidente de Relações Institucionais e Contratos Públicos da Hapvida, Romeu Domingues, fundador e co-chairman da DASA, Wilson Ferreira Jr., CEO da Eletrobras (2022-2023) e CEO da Vibra Energia (2021-2022).

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro & Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

Estes são os temas mais procurados em relação a cursos sobre inteligência artificial no momento. Se você tivesse que escolher um deles, qual seria sua opção?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão