Thumbnail

O Brasil estará representado com uma das maiores delegações de uma mesma nacionalidade no evento. Crédito: Divulgação.

Cidades Inteligentes

Comitiva brasileira chega a Barcelona para o Smart City Expo World Congress

GazzConecta
06/11/2023 15:27
Mais uma vez, o Brasil se prepara para participar do maior evento mundial em cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress, que acontece a partir desta terça-feira (7) em Barcelona, na Espanha.
Além de um estande na feira, o país está levando uma das maiores delegações de uma mesma nacionalidade para o evento, sendo parte expressiva da Smart City Week – Comitiva Barcelona 2023, organizada pelo sexto ano pela Global Business, La Salle Technova Barcelona e pelo iCities.
Na quarta-feira (8), durante o congresso, será realizado o World Smart City Awards 2023, a maior premiação global de smart cities (cidades inteligentes), da qual Curitiba é uma das finalistas na categoria City Award.
Na visita a Barcelona, profissionais, gestores e entusiastas brasileiros do ecossistema global de cidades inteligentes participam de uma semana de imersão na capital mundial das smart cities. Além de integrar a programação do Smart City Expo World Congress, a comitiva terá cinco dias de intenso conhecimento, experiências e contato com o futuro das cidades.
Representante da Fira Barcelona no Brasil, o iCities é o hub de negócios que organiza, desde 2018, o Smart City Expo Curitiba. O iCities também se prepara para trazer o IOT Solutions Congress Brasil para São Paulo, em junho de 2024. A comitiva conta, ainda, com a organização logística da Global Business e a certificação da La Salle Technova.
“Os 127 participantes da comitiva vão participar dos três dias do congresso. Há representantes de 50 cidades e 12 estados brasileiros e haverá uma programação exclusiva para a comitiva, com tradução simultânea. Além dos eventos com a La Salle, realizaremos visitas técnicas exclusivas com representantes do bairro 22@ (antiga zona industrial convertida em polo de inovação), em centros de inovação, multinacionais e cases como o sistema de gestão de resíduos e o sistema integrado de transportes urbanos”, explica Caio Castro, sócio diretor do iCities.
Além da emblemática visita ao distrito de inovação 22@ junto de Josep Piqué, presidente da La Salle Technova, os participantes também irão visitar as principais instituições governamentais de apoio e promoção de tecnologia, inovação e empreendedorismo da capital da Catalunha, como Barcelona Activa e Media-TIC.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão