Curitiba e região
Curso tecnológico é gratuito e voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Crédito: monkeybusinessimages/Bigstock.
O programa socioeducacional Códigos do Amanhã do EBANX chega à sua terceira edição e está com inscrições abertas para seu curso de análise de dados até o dia 16 de agosto.
Residentes de Curitiba e região podem se candidatar às 35 vagas do projeto, que tem como objetivo colaborar com o desenvolvimento técnico e a carreira profissional dos participantes. As inscrições podem ser feitas aqui.
O projeto é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A meta desta edição é ter pelo menos 50% de mulheres e pessoas negras entre os participantes. Segundo o EBANX, a abordagem reflete o compromisso da empresa em gerar impacto positivo na comunidade, capacitando talentos diversos e contribuindo para a representatividade e inclusão de grupos minorizados no setor de tecnologia.
O curso é gratuito e terá duração de 4 meses. Ele será dividido em aulas remotas e presenciais no EBANX, em Curitiba. O início das aulas será no dia 2 de setembro de 2024.
O EBANX é uma empresa curitibana, com 12 anos de atuação e é o primeiro unicórnio do Paraná. A empresa disponibiliza uma plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo.
Nesta edição, o Códigos do Amanhã se concentrará na área de Dados, refletindo a crescente demanda do mercado por profissionais qualificados em análise e interpretação. Os participantes aprenderão habilidades para cargos como Analistas de Dados, Desenvolvedores de Inteligência de Negócio (BI, ou Business Intelligence), Analistas de Inteligência de Negócio (BI), além de conhecimentos introdutórios de Ciência de Dados e Engenharia de Dados.
"Estamos orgulhosos de lançar a terceira edição do Códigos do Amanhã, desta vez com um foco especial em dados. Essa escolha reflete a necessidade crescente do mercado por profissionais qualificados nessa área e, também, nossa missão de preparar talentos para as oportunidades do futuro", afirma Fabio Scopeta, Chief Product & Technology Officer (CPTO) do EBANX, em nota. "O programa não só oferece o ensino de habilidades técnicas, mas também promove a inclusão e diversidade no setor de tecnologia, preparando os alunos para fazerem a diferença no mercado de trabalho", completa.
Além da capacitação técnica, o programa também tem como objetivo o desenvolvimento pessoal dos participantes. Os alunos contarão com mentoria individual e acesso a uma rede de contatos profissionais, apoio de um time multidisciplinar que ajudará a desenvolver habilidades como inteligência emocional, organização e gestão de tempo, comunicação interpessoal, assim como workshops com práticas e ferramentas para inserção no mercado de trabalho.
Para participar do processo seletivo, é preciso ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo, comprovar renda mensal de até um salário mínimo e residir em Curitiba ou região metropolitana. Não é necessário ter conhecimentos prévios em tecnologia e programação.
O curso terá uma carga horária de 250 horas, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Os 35 participantes selecionados receberão um vale auxílio de R$ 800, auxílio transporte para as aulas presenciais e, se necessário, um computador emprestado para as aulas. Somando suas duas edições, o Códigos do Amanhã formou 86 pessoas e, no ano passado, contou com mais de 1,4 mil inscritos.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.
O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeia produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 10 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua vaga.
As mais lidas da semana