Thumbnail

A partir de agora, o Bard, ferramenta de IA generativa conversacional, se chamará Gemini e, em breve, sua nova versão ganhará um aplicativo para Android. Crédito: Google.

Gemini

Bard agora é Gemini; confira mais novidades sobre IA do Google

GazzConecta
09/02/2024 12:57
O Google anunciou nesta quinta-feira (8) uma série de novidades sobre o Gemini, seu modelo mais hábil e potente de inteligência artificial (IA), trazendo mais inovação e produtos para o seu ecossistema. A partir de agora, o Bard, ferramenta de IA generativa conversacional, se chamará Gemini e, em breve, sua nova versão ganhará um aplicativo para Android e poderá ser acessado via app do Google no sistema iOS. Além disso, também foi lançado o Gemini Advanced, a IA mais hábil da empresa. As informações são do Google.
“Em dezembro, demos um passo significativo em nossa jornada para tornar a IA mais útil para todos com o início da era Gemini, estabelecendo um novo patamar numa ampla variedade de benchmarks de texto, imagem, áudio e vídeo. No entanto, o Gemini está evoluindo para ser mais do que apenas uma família de modelos. Ele suporta todo um ecossistema — desde os produtos que bilhões de pessoas usam todos os dias, até APIs e plataformas que ajudam desenvolvedores e organizações a inovar”, diz Sundar Pichai, CEO do Google e Alphabet, no blog da empresa.
Outra novidade é a chegada do serviço Google One AI Premium, que contempla o acesso a recursos exclusivos como Gemini Advanced, a IA generativa que proporciona uma experiência muito mais hábil para raciocinar, seguir instruções, codificação e colaboração criativa por meio do modelo Ultra 1.0. Além da expansão do Gemini para outros produtos da empresa, incluindo Workspace e Google Cloud.

Do Bard para o Gemini

O Bard tem sido a melhor maneira para as pessoas experimentarem diretamente os modelos de linguagem mais potentes do Google. Para refletir a tecnologia avançada em sua essência, o Bard agora será chamado simplesmente de Gemini. Ele está disponível em 40 idiomas, incluindo o português, na web (bard.google.com ou gemini.google.com) e chegando em em um novo aplicativo Gemini no Android e via Google app no iOS - disponível em inglês agora nos Estados Unidos e, em breve, em outros países, como o Brasil.

Gemini Advanced

O Gemini Advanced é a experiência de IA generativa impulsionada pelo Ultra 1.0, o maior e mais hábil modelo de IA, de última geração, do Google. A tecnologia pode ajudar em tarefas altamente complexas, como programação, raciocínio lógico, seguir instruções diferenciadas e colaborar em projetos criativos. O Gemini Advanced não só permite que você tenha conversas mais longas e detalhadas; ele também entende melhor e considera o contexto de todos os comandos dados ao longo da conversa.
As pessoas podem ter acesso ao Gemini Advanced assinando o novo plano Google One AI Premium, apenas em inglês e, em breve, em mais idiomas. O plano premium baseia-se no popular serviço Google One, oferecendo mais armazenamento e recursos exclusivos em diferentes produtos.
O Gemini Advanced está disponível como parte do novo plano Google One AI Premium por R$ 96,99 no Brasil, em inglês, e começando com uma avaliação gratuita de dois meses. O plano oferece o melhor da IA do Google e os avanços mais recentes, além de todos os benefícios do plano Google One Premium já existente, como 2TB de armazenamento. Além disso, os assinantes do AI Premium em breve poderão usar o Gemini no Gmail, Docs, Slides, Sheets e outros produtos.

Trazendo os recursos do Gemini para mais produtos

Os modelos Gemini também estão chegando a produtos que pessoas e empresas usam todos os dias, incluindo Workspace e Google Cloud:
Workspace: atualmente, mais de 1 milhão de pessoas já usam recursos como o “Ajude-me a escrever” para aumentar sua produtividade e criatividade por meio do Duet AI. O Duet AI se tornará Gemini for Workspace e, em breve, também os consumidores com o plano Google One AI Premium poderão usar o Gemini no Gmail, Documentos, Planilhas, Apresentações e Meet.
Google Cloud: Para clientes Cloud, o Duet AI também se tornará Gemini nas próximas semanas. O Gemini vai ajudar as empresas a aumentar a produtividade, os desenvolvedores a codificar com mais rapidez e as organizações a se protegerem de ataques cibernéticos, além de inúmeros outros benefícios.

E vem aí o GazzSummit

O GazzSummit Agro e Foodtechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em dois setores de grande relevância para o país. O evento será realizado nos dias 8 e 9 de maio de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma super estrutura espera os participantes, que poderão conferir mais de 30 palestrantes e mais de 300 empresas. O evento vai reunir players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta já a sua inscrição no site.

Enquete

As ferramentas de IA estão se tornando cada vez mais populares e acessíveis, com diversas opções disponíveis para diferentes necessidades. Qual delas você mais utiliza?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão