Thumbnail

O CEO da OpenAI, Sam Altman. Crédito: Carlos Barria/REUTERS.

Atualizações do ChatGPT e GPT-4

OpenAI fará anúncio nesta segunda-feira (13), mas descarta a ideia de lançar seu próprio buscador

GazzConecta
13/05/2024 11:57
Na sexta-feira (10), era esperado que a OpenAI pudesse anunciar nesta segunda-feira (13) o seu próprio mecanismo de busca alimentado por inteligência artificial que poderia vir a ser um grande rival para o Google. A informação não havia sido informada pela companhia. 
No entanto, na tarde de sexta ainda, a empresa informou em sua conta no X (antigo Twitter) que o anúncio que será feito nesta segunda às 14 horas (no horário de Brasília) no site da OpenAI será para demonstrar "algumas atualizações do ChatGPT e GPT-4".
Sam Altman, CEO da OpenAI, também disse que o anúncio desta segunda será sobre um novo buscador em seu perfil do X: "Não é o GPT-5, não é um mecanismo de busca, mas temos trabalhado bastante em algumas novidades que achamos que as pessoas vão adorar! Parece mágico para mim", escreveu ele. Ainda assim, Altman não negou que a empresa possa estar desenvolvendo sua própria ferramenta de busca, como se tem especulado.
De acordo com o Business Insider, o produto teria a capacidade de buscar na web e fornecer fontes em seus resultados, segundo um relatório da Bloomberg. Uma versão do recurso de busca também usaria imagens, como um diagrama ou outras ilustrações relevantes como resposta a consultas, de acordo com o relatório.
Ainda de acordo com o veículo, o muito esperado GPT-5, sucessor do GPT-4, pode vir a ser lançado ainda neste ano.

E vem aí o GazzSummit Agrotechs

O GazzSummit Agrotechs é uma iniciativa pioneira do GazzConecta para debater o cenário de inovação em um dos setores mais relevantes do país. O evento será realizado no dia 15 de agosto de 2024 com o propósito de conectar e promover conhecimento para geração de novos negócios, discussão de problemas e desafios, além de propor soluções para o setor.
O GazzSummit promove a disseminação de tecnologias e práticas de inovação que possam levar a cadeira produtiva ainda mais longe. Uma programação intensa de 12 horas de conteúdo, e mais de 25 palestrantes, espera os participantes que poderão interagir com players importantes do ecossistema como grandes empresas, cooperativas, produtores, entidades públicas, startups e inovadores. Garanta sua vaga no site.

Enquete

A inteligência artificial está transformando rapidamente aspectos da sociedade. Como você percebe o impacto da IA em nossas vidas?

Newsletter

Receba todas as melhores matérias em primeira mão